Sobre mim

Henry Bugalho

 A paixão por fotografia ocorreu acidentalmente em minha vida. Na verdade, quando criança, eu simplesmente detestava todas as vezes que minha mãe aparecia com uma câmera, pois sabia que ela tiraria uma foto atrás da outra de mim.

Logo descobri que minha vocação não estava diante da câmera, mas atrás dela, quando minha esposa me convenceu a fazer um curso de fotografia em Nova York.

Desde então, tanto eu quanto ela tivemos a oportunidade de estudar com alguns dos melhores profissionais do mundo, fotógrafos da National Geographic, da Newsweek, premiados e reconhecidos internacionalmente, das áreas de moda, casamento, retrato, natureza, viagens, artística, street photography, documental, e assim por diante.

Henry Bugalho e uma FED-3

Ainda em Nova York, atuamos como fotógrafos freelancers em eventos e tirando retratos. No entanto, nosso maior prazer é a fotografia de viagens, que se tornou um complemento do nosso trabalho como escritores de turismo, graças ao sucesso do guia Nova York para Mãos de Vaca.

Apesar dos anos de estudo e prática, ainda me considero um aprendiz e estou sempre à procura de novas técnicas e ideias, tanto em se tratando de equipamentos (câmeras, iluminação, lentes) quanto de conceitos.

Henry Bugalho e uma Pentax K1000

Espero compartilhar com vocês o que já aprendi, e também descobrirmos juntos outras maneiras para obtermos belas fotos.

A fotografia é a arte do momento, e qualquer segundo pode fazer toda a diferença para uma foto perfeita. Quando estamos com a câmera nas mãos, precisamos calar a boca e clicar!
E deixar que a foto fale por nós...

Henry Alfred Bugalho
http://www.henrybugalho.com/



***

Gostou deste artigo?


A melhor referência para quem deseja aprender a tirar fotos melhores.