domingo, 28 de outubro de 2012

Revista SAMIZDAT é Top 100 do Topblog 2012. Ajude-nos, votando!



Revista SAMIZDAT (www.revistasamizat.com) está entre os 100 blogs mais populares da categoria de Literatura no Topblogs 2012.

Por isto, viemos aqui para pedir o seu apoio e o seu voto, clicando no botão acima.
Existem três opções de voto, através do e-mail, por sua conta do Facebook ou Twitter, sem complicação alguma.
Inclusive, você pode votar três vezes, uma para cada opção.

Se você é nosso leitor habitual, já conhece a qualidade do nosso trabalho e compreende a importância de publicações como a SAMIZDAT para o panorama literário atual, apresentando o melhor da Literatura que ainda não aparece nas grandes livrarias, feiras literárias ou nos cadernos de Literatura dos jornais.

Nossa missão, hoje e sempre, é a de contornar o brutal processo de exclusão do mercado literário, que tenta relegar às sombras grandes talentos que, por qualquer razão que seja, não se enquadrem em seus restritos perfis de negócio.
Simplesmente não vamos nos calar nem deixar de lutar.

Se você está nos visitando pela primeira vez, gostaríamos de compartilhar com você algumas informações sobre a Revista SAMIZDAT.


 - criada em 2008, a SAMIZDAT foi uma das primeiras revistas digitais distribuídas gratuitamente em .PDF, apresentando autores brasileiros e portugueses, além de grandes nomes da literatura nacional ou internacional;
- foram 34 edições regulares e 1 edição especial;
- mais de 1000 obras publicadas no blog, com a participação de mais de 170 autores consagrados e estreantes, dos mais diversos gêneros;
- acessada por mais de 140 mil leitores no site;
- e lida por outros 130 mil leitores nas edições da Revista SAMIZDAT em .PDF.

Contamos com seu apoio, caro leitor, pois nosso labor e nosso esforço é e sempre será o de lhe trazer o melhor do nosso talento, com obras instigantes, profundas, divertidas, angustiantes ou informativas.

Se ainda estamos aqui, dia após dia e ano após ano, é pelo simples prazer de sermos lidos por vocês.

A votação vai até dia 10 de novembro de 2012.

Obrigado,

Henry Alfred Bugalho
editor

  1. Bom dia Henry.

    Primeiramente parabéns pelo site, acabei de votar no Topblog 2012. Li muito aqui e aprendi muito, mas ainda estou engatinhando nesse ramo.

    Desculpe usar este espaço, mas acabo de ler a matéria sobre qual a melhor camera para comprar, e peço por favor que me ajude, tente se colocar no meu lugar e usando seu conhecimento ver oque me indicaria, desde já agradeço.

    Estou indo para os USA agora dia 02/11 e irei comprar uma câmera fotográfica, não vou levar nada daqui, minha experiencia até o momento é com as SONY compactas e só, essas que todo mundo tem, compradas nas Casas Bahia... rs.

    Pois bem, peço por favor que me indique uma câmera, Nikon ou Canon, ou outra que voce recomendar, vou tentar detalhar ao máximo o uso que vou fazer, pois já li que só assim é possível indicar uma câmera, ou dizer se é boa para a pessoa.

    Inicialmente quero uma câmera para tirar as melhores fotos possíveis (já li que não existe camera boa por si só, depende do fotógrafo também) nesses 28 dias nos USA , nos diversos passeios (parques da Disney) e locais que vou conhecer, e depois para usar aqui no Brasil também, tirando boas fotos em eventos familiares, festas e viajens, não pretendo trabalhar no ramo de fotos, nem ganhar dinheiro com isso, mas quero ter boas fotos, aquelas que as vezes até achamos que ficamos mais bonitos nas fotos que em um espelho sabe?

    Contudo não tenho conhecimento para fazer muitos ajustes manuais, inicialmente usaria mais no automático mesmo, pretendo aprender uso mais manual depois que voltar ao Brasil, em algum curso ou algo assim, por isso penso que uma camera com capacidade de trocar as lentes pode ser útil para um futuro uso pós aprendizado.

    Ou seja não quero uma camera muito básiquinha, fabricada em 2010, ou 2011, daquelas de entrada que qualquer um que for comprar sua primeira camera Reflex, ou Reflex semiprofissional irá comprar, mas também não quero comprar uma camera ultra top mega blaster que não conseguirei operar.

    Enfim, pretendo gastar algo entre 500 e 700 dolares, ou menos se você me disses que para meu caso é besteira gastar tudo isso, ou posso gastar até um pouco mais se você me disser que para meu caso vale a pena. Pode ser uma mirrorless também, você é quem manda.. rs...

    E se posso ficar com a lente que virá com a camera ou devo comprar uma diferente, bem como o flash embutido, quebrará meu galho de momento na viajem ou preciso de um flash a parte?

    Novamente muuuuuuito obrigado e parabéns pelo site.




    ResponderExcluir
  2. Desculpe estar postando novamente amigo, mas estive lendo mais (Então você decidiu comprar uma camera reflex) e pensando mais friamente, penso que para o meu caso talvez seja mais indicado uma campacta ou compacta avançada.

    Pelo que você mesmo diz no (Vai comprar uma camera fotografica. Veja as melhores para 2012) a maioria das pessoas não precisa de nada mais que uma compacta avançada, ficaria até mais fácil para eu levar nos parques não? Sendo assim peço que me indique a melhor opção do momento em termos de compacta / compacta avançada, creio que ja tenham surgido novos modelos 2012/2013.

    Desde já Obrigado Novamente!

    ResponderExcluir