quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Air Clicker, tornando a sua vida mais difícil ao simplificá-la


Imagine se você pudesse tirar fotos apenas com seus dedos, sem precisar de uma câmera trambolhosa para isto...
Esta é a ideia por detrás do Air Clicker, uma câmera que se encaixa em dois dedos de uma mão. No polegar fica a lente e no indicador um sensor que permite disparar o obturador ou até fazer vídeos. As imagens são enviadas através de Bluetooth para um smartphone e - pronto! - você tem mais um produto inútil que torna sua vida mais complicada.


Se fotografar olhando através do sensor ou do visor já é difícil para muitos pessoas obter uma boa foto, e se você não tiver como saber para onde a lente está apontando?

Criar uma boa composição será quase impossível, a não ser que você já tenha obtido muita prática, tentativas e erros. E é óbvio que você terá praticamente nenhum controle sobre as funções da câmera.

Não consegui encontrar nenhuma imagem obtida de fato por esta câmera Air Clicker, mas a impressão que tenho é que o designer Yeon Sun Kim está tentando reinventar a roda.

O que você acha disto? Você se interessaria por uma câmera destas?




***

Gostou deste artigo?


A melhor referência para quem deseja aprender a tirar fotos melhores.

  1. Pra mim fotografia é vai além de se obter propriamente uma imagem, é todo um contexto: ver a cena, imaginar como ficaria, compor, se agachar ou ajoelhar, focar e clicar. Isso que é apaixonante. Não um equipamento futurista que a meu ver deve dar coceiras nos dedos.

    ResponderExcluir