segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fujifilm Finepix X100, a moda é ser retrô

Leica M3 versus Finepix X100
(Fujifilm Finepix X100 acima, Leica M3 abaixo. Foto: http://www.flickr.com/photos/nokton/5494289480/)

O sonho de todo fotógrafo de rua é comprar uma Leica, seja ela de filme ou digital (de preferência, digital), mas os preços proibitivos de alguns milhares de dólares afastam muitos fotógrafos, mesmo que sejam profissionais, do universo Leica, principalmente quando é possível encontrar ótimas câmeras de outras marcas, mais versáteis e mais baratas.

Olympus EP-1 with Industar 50-2 lens

O lançamento da série EP, da Olympus, alguns anos atrás, representou uma luz no fim do túnel para quem gostaria de ingressar no mundo das rangefinders, com câmeras discretas, confiáveis e com boa qualidade ótica, e abriu um precedente para os outros fabricantes.

Metal Hood

Até que, enfim, a Fuji lançou neste ano a Finepix X100, com um visual retrô, como nas antigas câmeras de filme, um obturador silenciosíssimo, boa qualidade em ISO alto, 12 megapixels, lente fixa de 23mm e várias características que fotógrafos de gerações anteriores suplicavam numa câmera digital. Não é à toa que o primeiro lote se esgotou como água, apesar do alto preço de 1200 dólares.

First Shot

Para quem curte um equipamento bonito, esta nova safra da câmeras retrôs é um prato cheio, mesmo que as fotos nem sejam tão impressionantes assim, como ocorre com as primeiras amostras da Finepix X100, apesar de ainda serem melhores do que a maioria das fotos de câmeras compactas. Mas, é óbvio, a Finepix X100 ainda não é nenhuma Leica.

Spring is here

Acredito que nós ainda estamos esperando para ver a Canon ou a Nikon entrarem neste jogo e apresentarem suas próprias versões de rangefinders.
Talvez seja um próximo nível de câmeras digitais.

E para quem desejar babar um pouco, segue um videozinho desta nova Fujifilm Finepix X100.


Site Oficial da Fujifilm
http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/x/finepix_x100/



***

Gostou deste artigo?


A melhor referência para quem deseja aprender a tirar fotos melhores.

0 comentários:

Postar um comentário